Internet Escolar Grátis: Como inscrever sua escola

Apr 27, 2023 | 0 comments

O panorama de conectividade no Brasil demonstra que a Internet Escolar ainda não atingiu patamares satisfatórios. Conforme dados do TIC Educação, 3,6 milhões de estudantes não têm acesso à internet nas escolas.

Para reparar esse déficit enquanto o poder público cria meios para viabilizar a conectividade na educação, organizações da sociedade civil promovem iniciativas para levar internet de alta velocidade às escolas.

É o caso do Instituto Escola Conectada: uma ONG que leva conectividade a escolas públicas de todo o Brasil sem custo para essas instituições. Hoje, neste artigo, você irá aprender como inscrever sua escola para receber esse benefício.

Como funciona o Escola Conectada?

O Instituto opera captando parceiros Provedores Locais de Internet (ISPs) para que forneçam, sem custo, internet para escolas públicas das regiões onde as empresas já atuam.

Quem pode realizar a inscrição?

Para realizar a inscrição, um formulário com informações da instituição de ensino precisará ser preenchido. Por essa razão, secretários, coordenadores e diretores de escolas públicas brasileiras são as pessoas mais adequadas para fazer o processo.

Sou aluno. Como devo proceder?

Encaminhe este link para a direção ou coordenação da sua escola. Não se esqueça de destacar que o processo é totalmente gratuito.

Passo-a-passo: Como inscrever minha escola para receber internet de graça?

  1. Acesse o site www.escolaconectada.org e clique no botão “sou uma escola”
  1. Preencha o formulário de inscrição

Os dados solicitados são:

  • Nome da Escola
  • Código INEP
  • Nome completo do(a) Diretor(a)
  • Celular do(a) Diretor(a)
  • E-mail do(a) Diretor(a)
  1. Aguarde o contato da nossa equipe

Na sequência, a equipe do Instituto Escola Conectada encaminhará, se necessário, mais perguntas à direção da escola e, em seguida, irá avaliar se a escola cumpre os requisitos necessários para receber o benefício.

  1. Buscaremos um provedor parceiro

A partir daí, a escola entrará em nossos registros. Se houver um provedor parceiro que já atende a região da instituição de ensino, iniciaremos imediatamente o processo de mediação da instalação de internet escolar gratuita.

Se ainda não tivermos um parceiro que atende a região, nossa equipe ficará responsável por encontrar uma ISP capaz de fornecer conectividade para a escola. Assim que isso acontecer, entramos em contato com a direção para dar início ao processo.

  1. É marcada a data de instalação

Depois que o provedor realizar uma avaliação da estrutura e definir quantos pontos de conexão são necessários, é agendada a data de instalação da internet gratuita na escola.

Viu como é fácil ter internet gratuita na sua escola? Se você conhece alguém que precisa de internet de alta velocidade em sua escola pública, envie este artigo! Nos ajude a espalhar a palavra da conectividade e transformar a qualidade da educação no nosso país.

Pedir Conexão


Cadastro de ISP